Resumo (26ª Extraordinária da 1ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Extraordinária
Abertura: 10/10/2025 - 15:53
Encerramento: 10/10/2025 - 16:01



Mesa Diretora
Presidente: Celso Henrique / PODE
Vice-Presidente: Zilmar / UB
Primeiro-Secretário: Irmão Alexandre / UB
Segundo-Secretário: Demilson da Páscoa / MDB



Lista de Presença na Sessão
Celso Henrique / PODE
Demilson da Páscoa / MDB
Irmão Alexandre / UB
Leticia Camargo de Souza / REPUBLICANOS
Maria Socorro Leite Dantas / REPUBLICANOS
Silvio Dutra / PODE
Veroni Maria Pansera / PP
Zilmar / UB



Justificativas de Ausência na Sessão
Parlamentar Justificativa Ausente em
David da Farmácia Ausência com prévia Justificativa. Sessão



Expedientes
1 - Abertura da Sessão:

O presidente deu início aos trabalhos da 26ª Sessão Extraordinária de 2025, em 10/10/2025.

Iniciando os trabalhos às 15h53min. 

O vereador Alexandre Ribeiro procedeu com a leitura do texto bíblico e todos os presentes ouviram em pé.

Foi convocada a Senhora Diretora Legislativa Ciciane Abreu como Secretária "Ad Hoc" para secretariar os trabalhos.

2 - Momento da Presidência:

O Presidente solicitou ao Primeiro Secretário que procedesse à leitura do Ofício nº 424/2025, de autoria do Poder Executivo, que trata da destituição da atual Líder de Governo nesta Casa Legislativa.




Lista de Presença na Ordem do Dia
Celso Henrique / PODE
Demilson da Páscoa / MDB
Irmão Alexandre / UB
Leticia Camargo de Souza / REPUBLICANOS
Maria Socorro Leite Dantas / REPUBLICANOS
Silvio Dutra / PODE
Veroni Maria Pansera / PP
Zilmar / UB



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - OFÍCIO nº 6 de 2025
Autor: Alberto Márcio Gonçalves - Prefeito Municipal
Pedido de Destituição da Lider do Governo, Senhora Vereadora Veroni Maria Pansera
Lido em Sessão
2 - Requerimento nº 34 de 2025
Autor: Celso Henrique
Após anuência do Soberano Plenário, solicitar ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Alberto Marcio Gonçalves o que segue: 1. Previsão de realização do Concurso Público Municipal: Indicação de data ou período estimado para lançamento do Edital e realização das provas, considerando o impacto da aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 009/2025 no quadro funcional e nas despesas previdenciárias do Município; 2. Previsão de implementação da reforma administrativa dos cargos: Informações sobre estudos, propostas ou previsão formal para encaminhamento ou apreciação da reforma administrativa dos cargos do Executivo Municipal; 3. Previsão para a contratação da empresa administradora do regime complementar de previdência: Esclarecimentos sobre eventual andamento do processo licitatório ou seleção da entidade de previdência complementar, conforme o regime jurídico dos servidores, e prazo estimado para contratação ou implementação efetiva do regime.
Aprovada por maioria

Obs.: 1 Voto Contra Vereador Zilmar Assis de Lima
3 - Requerimento nº 35 de 2025
Autor: Celso Henrique
Após anuência do Soberano Plenário, solicitar ao Sr. Edson Aparecido Ferreira Diretor Executivo da PREVIGUAR. I – Relatórios de beneficiários: a) Relação detalhada de beneficiários (aposentados, pensionistas e demais benefícios) com a respectiva quantidade e valor dos benefícios concedidos até o teto do INSS vigente; b) Relação detalhada de beneficiários (aposentados, pensionistas e demais benefícios) com a respectiva quantidade e valor dos benefícios concedidos acima do teto do INSS vigente. II – Projeção atuarial: Previsão para os próximos anos quanto à quantidade e ao valor dos beneficiários nos grupos de aposentados, pensionistas e demais benefícios, indicando tendências e possíveis impactos financeiros para o regime próprio de previdência. III – Cálculo atuarial mais recente: Cópia integral do estudo e do laudo atuarial vigente, incluindo as premissas e projeções utilizadas, devidamente homologado pela Diretoria ou pelo Conselho da PREVIGUAR.
Aprovado por Unanimidade dos Presentes



Ocorrências da Sessão

Registra-se nesta Ata escrita, de forma resumida, os pronunciamentos e discussões realizadas na presente sessão, sendo que a íntegra dos mesmos constam gravados em mídia eletrônica, junto ao setor de Comunicação Social desta Casa Legislativa.